Home >> O que é e o que não é um casamento?

O que é e o que não é um casamento?

quarta-feira, julho 12th, 2017 | Geraldo | casamento

Baseando-se em relatos sobre casamentos, chegamos a um número aproximado de definições sobre o matrimônio. Veja algumas delas:

12 coisas que o casamento não é:

1. O casamento não é para maricas. É trabalho duro.

2. O casamento não se trata de obter o que você quer o tempo todo. Não é uma ditadura. Não querendo ganhar o tempo todo porque isso significaria que a outra pessoa perderia o tempo todo. Pode ser bom para você. Não é bom para o casamento.

3. O casamento não é ciência do foguete. Os princípios em que se baseia são realmente muito simples. Bondade. Respeito. Fidelidade. Aquele tipo de coisa.

4. O casamento não é fora de moda. Isso permanece vital. Até Brangelina deve pensar assim.

5. O casamento não é por si só estimulante. Como você está com a mesma pessoa há muito tempo, vocês dois podem entrar em uma rotina. Você deve manter as coisas frescas.

6. O casamento não é sobre colecionar coisas. As alegrias do casamento não são tangíveis. Você os vive. Isso é o que os torna tão especiais.

7. O casamento não é para os impacientes. Algumas das melhores coisas demoram um pouco para se desenvolver. Você tem que ficar por perto para descobrir isso.

8. O casamento não é o lugar da crítica. Por abuso. Se for encontrado lá, irá arruinar qualquer chance de verdadeira intimidade ou confiança e dissolver a esperança de que uma vez existiu.

9. O casamento não é uma oficina de reparação de 24 horas. Seu parceiro conjugal não deve atender às suas necessidades. Algumas dessas necessidades, você pode ter que cuidar de si mesmo. Através de suas amizades ou outras atividades.

10. O casamento não é auto-sustentável. Não prospera por conta própria. Se você se concentrar nas crianças, está cometer um erro.

11. O casamento não é aborrecido. Duas vidas juntas podem ser bastante emocionantes! Há apenas algo sobre ver alguém muito diferente de você, vivendo sua vida de uma maneira extremamente diferente. De perto e pessoal. Você aprende com isso.

12. O casamento não está sem conflito. Saber discordar e trabalhar com raiva e desapontamento é provavelmente a chave para que muitas coisas funcionem bem. Chegando a essa cooperação, mencionado no item 2.

12 coisas que o casamento é:

1. O casamento é o potencial de uma intimidade intensa, profunda e diversa. Sexual. Emocional. Relacional.

2. Casamento é saber que alguém tem suas costas. Sempre. Você tem o deles. Trata-se de interdependência.

3. O casamento é perceber que você foi visto em seus piores momentos, e que você ainda é amado. Há uma sensação de gratidão e segurança.

4. Casamento está compartilhando piadas antigas. Ou alguma história que possa ser contada repetidas vezes, mas ainda faz você rir até que você fique ofegante.

5. O casamento está ficando com os olhos lábios juntos.

6. Casamento está pensando que o outro não está mais lá. E não poder pensar sobre isso.

7. O casamento fica irritado com as coisas que sempre o irritam. Irritou você por 24 anos. Irrite-o por 24 mais. E tolerá-lo porque é muito equilibrado pelas coisas boas.

8. O casamento não é capaz de esperar para chegar em casa para compartilhar algo de algo.

9. O casamento está desejando que você estivesse com a operação. Ou a doença. Ele não.

10. O casamento às vezes está lutando. Tentando lentamente aprender a lutar mais justamente. Desculpar-se. Ouvir. Aprender. Para encontrar a resolução.

11. Casamento é sobre vulnerabilidade. Dar a alguém o direito de machucá-lo ou decepcioná-lo. Ao simultaneamente dar a alguém a oportunidade de lhe trazer muita alegria e risada.

12. O casamento é uma promessa. Um voto. Para tentar o mais difícil que você já experimentou em sua vida. O casamento é um lugar para a realização de uma integridade pessoal, como nenhuma outra.

Related posts: